segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Com síndrome rara, bebê aguarda transferência para hospital especializado em neurocirurgia pediátrica.

A síndrome causa compressão da área do cérebro que é responsável pela respiração. Tanhaçu: Com síndrome rara, bebê aguarda transferência para hospital especializado em neurocirurgia pediátrica.
Com apenas dois meses, o bebê Ytalo Davy está internado desde que nasceu no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, por conta de uma síndrome rara. Ele aguarda uma vaga em uma unidade de saúde da capital. A criança tem dificuldades para respirar e precisa passar por uma cirurgia. De acordo com a TV Bahia, a família busca a transferência da criança desde o dia 28 de agosto. Os pais de Ytalo já procuraram a Defensoria Pública e a
prefeitura, mas ainda não obtiveram retorno sobre a vaga. No sexto mês de gestação, a lavradora Edna Ferreira, natural do município de Tanhaçu, descobriu o problema, que pode levar à paradas respiratórias. A síndrome causa compressão da área do cérebro que é responsável pela respiração. Em nota, o Hospital Esaú Matos informou que a vaga que o bebê precisa é em um hospital especializado em neurocirurgia pediátrica. Até a publicação desta reportagem, a criança ainda não havia sido transferida para um hospital de Salvador.
FONTE: Achei Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário