quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ACM NETO É CHAMADO DE CALOTEIRO POR NANDO REIS E CAETANO VELOSO NAS REDES SOCIAIS.

Segundo o artista, Neto tem que “pagar os artistas e compositores que fazem de Salvador a Cidade da Música”
O cantor Nando Reis, que fará show em Salvador no próximo dia 30, usou as redes sociais para chamar o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), de “caloteiro”, se referindo aos direitos autorais de artistas, que estão atrasados.

Segundo o artista, Neto tem que “pagar os artistas e compositores que fazem de Salvador a Cidade da Música”. “ACM Neto dá o calote em artistas na cidade de Salvador”, diz a imagem publicada pelo cantor.

“A arte não existe sem os criadores e o grande prejudicado pela sua má vontade será o público. Não aceitaremos mais essa injustiça da sua gestão”, completou Nando Reis.

Nesta semana, o Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco Melo de Oliveira, disse que está tentando “encontrar uma solução razoável” para o problema.

O secretário afirmou ainda que a empresa Saltur concluirá o levantamento dos processos de cobrança dos artistas do prazo de janeiro de 2013 até hoje e que ainda este mês oferecerão ao Ecad os nomes dos representantes e o relatório detalhado.

“No entanto, quanto ao período anterior de 2013, não trataremos”. “No momento, a Saltur está concluindo o levantamento de todos os contratos de 2013 até então para consolidar o valor total a ser apresentado ao Ecad. A expectativa é de que esse processo seja logo finalizado para que sejam pagos os direitos autorais dos artistas cujas obras foram executadas em eventos públicos, realizados pela atual gestão municipal”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário