quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PÓLIO E SARAMPO: 75% DO PÚBLICO-ALVO AINDA NÃO SE VACINOU EM SALVADOR.

Apenas um quarto das crianças menores de cinco anos receberam doses do imunizantes, o que representa, em números brutos, 69 mil doses
A campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite ainda não atingiu 75% do público-alvo em Salvador.

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), apenas um quarto das crianças menores de cinco anos recebeu doses do imunizante, o que representa, em números brutos, 69 mil doses.

Apesar da baixa cobertura, a pasta é otimista e afirma que a procura aumentou nos 125 postos da rede municipal após o "Dia D de Mobilização Nacional", ocorrido em todo o país no último sábado (18).

“Esperemos que esse crescimento continue sendo intenso ao longo da semana, já que a imunização é a melhor medida para evitar a circulação desses vírus em nossa cidade”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

A campanha de vacinação segue até o dia 31. As doses são ofertadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h da manhã às 5h da tarde.

A meta em Salvador é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças que compõem o público-alvo, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário