sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ILHÉUS REALIZA CAMINHADA CONTRA O FEMINICÍDIO NESTA SEXTA (31).

Com objetivo de sensibilizar a sociedade contra o Feminicídio, acontecerá nesta sexta-feira, 31, às 14 horas, na Praça Castro Alves, conhecida Praça da Irene, uma caminhada com as equipes dos programas da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, entidades ligadas ao movimento e população.

A caminhada faz alusão ao Agosto Lilás, quem quiser participar deve usar blusa nas cores branca, rosa ou lilás. Com concentração na Praça Castro Alves, o percurso será realizado para a Praça Cairú, Rua Tiradentes e finalizando na Praça J.J Seabra.


A taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior no mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Só em 2017, foram 4.600 casos, ou seja, entre 12 a 13 mulheres são mortas todos os dias. “Queremos conscientizar toda a sociedade, chamar atenção para essa situação, os casos de feminicídios vem aumentando nos últimos meses e devemos mobilizar a comunidade para o combate à violência contra as mulheres”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Agosto Lilás - A ação marca o encerramento da Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres por meios ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral. Ligue 180 e denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário