quinta-feira, 5 de julho de 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO LANÇA NOVA TURMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATENDIMENTO NO HOSPITAL DA COSTA DO CACAU.

Resultado de imagem para costa do cacau hospitalA Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quinta-feira (5), às 9h, a solenidade de abertura da Formação continuada em Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar, no Hospital do Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Nesta formação participarão 40 professores da Educação Inclusiva da rede estadual de Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas e tem como objetivo capacitar os profissionais para exercerem a docência no serviço de atendimento escolar aos estudantes gravemente enfermos que precisam estudar em casa ou na classe hospitalar. 

A ação faz parte do programa SARAHDO – Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares, que visa garantir o direito de estudantes enfermos (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos/EJA), que se encontram nos leitos hospitalares ou em atendimento médico domiciliar, a darem continuidade aos seus estudos. 

A formação será dividida em dois módulos. O primeiro módulo refere-se ao Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar e Domiciliar, com carga-horária de 40h. Sendo dividida em duas etapas nos Hospitais Regional Costa do Cacau e no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna (a 426 km de Salvador), onde serão implantadas as Classes Hospitalares. Já o segundo módulo será de Saúde e as disciplinas contam com a equipe Médica, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia Hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário