terça-feira, 10 de julho de 2018

ILHÉUS: Unidade de Saúde do Hernani Sá está funcionando com atendimento médico de segunda a sexta-feira

Reinaugurada durante as comemorações de aniversário da cidade, pelo prefeito Mário Alexandre, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Hernani Sá está funcionando plenamente, com atendimento médico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Na manhã desta segunda–feira, 9, o posto estava cheio, realizando atendimentos com a médica pediatra, Dra. Aline Nunes, a ginecologista, Dra. Silvana Otero, e o enfermeiro responsável pela unidade, Fábio José Santos, que atende aos programas de saúde.

“Melhorou tudo! Na última vez em que estive aqui, estava muito feio, sem estrutura nenhuma, tudo destruído. Agora, está bem melhor”, destaca a estudante Rafaela Mota, que levou o filho de três meses, Lorenzo Gabriel, para atendimento com a pediatra. Da mesma forma, a senhora Suylander Vasconcelos, mãe de Maria Luiza, fez o seu relato: “A mudança foi ótima, sem falar nos atendimentos. Agora, temos até farmácia e não preciso me deslocar para outo posto”, ressalta.

A Unidade de Saúde do Hernani Sá foi reinaugurada e entregue à população ilheense no último dia 28, aniversário da cidade, totalmente reformada e com novos equipamentos, voltando a oferecer atendimento médico com o clínico geral, ginecologista, ginecobstreta e pediatra, além de enfermeiros, exames pré-natal e de prevenção ao colo de útero e vacinação.

A população dispõe também do teste do pezinho, nebulização, planejamento familiar e assistência em curativo. Segundo informação da secretaria de Saúde, em breve, a Unidade também realizará marcação de exames e atendimento odontológico para os moradores do bairro e do entorno, a exemplo do Nossa Senhora da Vitória e Alto da Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário