quarta-feira, 6 de junho de 2018

ILHÉUS: Câmara aprova projeto que garante auxílio-fardamento a agentes de trânsito


O projeto de lei que garante auxílio-fardamento a agentes de trânsito de Ilhéus, encaminhado pelo prefeito Mário Alexandre, foi aprovado nesta terça-feira (5) pela Câmara de Vereadores. Resultado de negociações entre o governo municipal e o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran) trata-se de um antigo pleito da categoria e vai contemplar outros servidores do município, a exemplo de guardas municipais, garis, salva-vidas.
Publicada no Diário Oficial eletrônico, a lei implica na responsabilidade de cada servidor quanto à prestação de contas, conforme regulamento e apresentação dos itens que compõem o fardamento.
O prefeito disse que a proposta visa cumprir o princípio da economicidade. “A criação do auxílio-fardamento foi a forma encontrada pela atual gestão para resolver o assunto. Afinal, muitos agentes de trânsito de Ilhéus estão precisando de novo fardamento”, lembra. Mário Alexandre disse que “será exigido o uso do uniforme ou fardamento apropriado, como prerrogativa necessária ao desempenho de suas funções.
Todo servidor deve estar bem apresentável para a população com seus equipamentos de proteção individual em dia e dentro dos parâmetros técnicos exigidos pelas normas de regulamentação”.
Mário Alexandre destacou ainda que “além de garantir segurança e bem-estar aos servidores, o município irá economizar recursos financeiros que serão aplicados em outras áreas da atual gestão. A medida deverá economizar cerca de 150 mil reais só com o fardamento dos agentes de trânsito, o que equivale a mais da metade do valor orçado e pago por governos anteriores”.
Curso de requalificação – Em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, o Sindatran iniciou na manhã desta quarta-feira (6) uma série de cursos de requalificação para os agentes de trânsito da cidade. A proposta visa atualizar, valorizar e profissionalizar os agentes de trânsito do município. Realizada no auditório do Centro Administrativo, situado na Avenida Brasil, bairro da Conquista, a ação tem como facilitador o presidente da entidade, Valério Bomfim, conforme diz a Secom Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário